Blasfêmia

"Blasfêmia é a difamação do nome de um ou mais deuses. Isto pode incluir o uso de nomes sagrados em expressões vulgares ou imprecações, sem a intenção de rezar, ou falar de assuntos sagrados sem o devido respeito." - Wikipédia


Bom, graças a Deus existem diversos tipo de blasfêmias, aquelas que você nem sabe que é blasfêmia (Como o "Oh My God" na hora do sexo), aquelas que você solta sem querer (Como quando por exemplo chuta um móvel, e acaba soltando um palavrão acompanhado da palavra DEUS), e aquela proposital, esta ultima especialidades dos Ateus. Porém, não é em todo lugar que essa difamação é simplesmente "aceita", veja alguns países em que blasfemar é crime, e suas respectivas punições:

Nos Estados Unidos, a Primeira Emenda garante um direito relativamente ilimitado de liberdade de expressão, embora alguns estados ainda tenham leis de blasfêmia. O Capítulo 272 do livro de Leis Gerais do estado de Massachusetts, por exemplo, diz:



"Seção 36: Quem intencionalmente blasfema o Santo Nome de Deus negando, amaldiçoando ou desrespeitosamente reprovando a Deus, sua Criação........(blá blá blá)........será castigado com prisão em regime fechado de não mais de um ano ou com uma multa de não mais de trezentos dólares, admitindo-se o perdão para acusados de bom comportamento."

Entre países de maioria Muçulmana, o Paquistão tem as leis antiblasfêmia mais rígidas. Em 1982, o presidente Zia ul-Haq acrescentou a Seção 295B ao código penal paquistanês, castigando quem "denegrir o Alcorão Sagrado" com prisão perpétua. Em 1986, foi introduzida a Seção 295C, determinando pena de morte para "uso de observações derrogatórias em relação ao Santo Profeta."



Se você achou essas punições graves, você ainda não viu NADA, segundo a bíblia, aquele que blasfêmar contra o Espírito Santo, nunca terá perdão, ou seja, sofrerá por toda a eternidade em um mar de fogo sendo sadomizado pelo demonio:

"Em verdade vos digo que tudo será perdoado aos filhos dos homens: os pecados e as blasfêmias que proferirem. Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno." (Marcos 3:28-30).


Sei lá, é só uma opinião, sabe... mais eu ACHO que essas pessoas não moram no Paquistão:







Gostou? Veja também:

Figuras Ateístas
Frases Ateístas

Nenhum cordeiro foi machucado na produção deste artigo.

0 comentários:

Postar um comentário