Musica - Pink Floyd

Primeiramente gostaria de me apresentar, sou Matheus ou Volg, como preferirem.
Assim como Andres fui convidado a participar desse blog pelo criador do blog, Locker.
Nesta postagem estarei trazendo primeiro uma explicação sobre a banda, e depois na minha opinião os três melhores Cd's da mesma, espero que gostem...

Pink Floyd

É uma banda que foi fundada século XX, a origem do nome "Pink Floyd" deve-se à admiração do fundador Syd Barrett pela arte dos músicos Pink Anderson e Floyd Council, do blues. Sendo um dos grupos mais influentes na história do rock, além de um dos mais bem sucedidos, tendo vendido aproximadamente 300 milhões de cópias de seus álbuns, a produção The Dark Side Of The Moon manteve-se no Top 100 Billboard (uma revista norte-americana que foi feita com o intuito de informar sobre a industria musical,a revista também é conhecida como “The musical Bible”) de vendas durante mais de uma década e continua a ser um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.
Na segunda metade da década de 1960, Barrett foi substituído pelo guitarrista e cantor David Gilmour.
Com a saída de cena de Barrett, o baixista e vocalista Roger Waters gradualmente tornou-se o líder e principal compositor do Pink Floyd. Esta fase foi marcada pela produção de álbuns conceituais como The Dark Side Of The Moon (1973), Wish You Were Here (1975) e The Wall(1979) álbuns que obtiveram êxito mundial, foram aclamados pela crítica especializada.



The Dark Side Of The Moon (1973)

Megaupload
Easy-Share














Wish You Were Here (1975)











The Wall(1979)

Megaupload

0 comentários:

Postar um comentário