Biodiversidade destruida












Natureza




Ignorância, provém da leiguisse ou do sangue frio?




O ser humano desde sua existência, necessita da natureza para a sobrevivência. Com o passar do tempo a luxúria vem falando mais alto. A cada dia, a área desmatada da Floresta Amazônica corresponde ao tamanho da Ilha Fernando de Noronha, ou seja, 26 Km².



A floresta tem os seus recursos naturais e o Brasil, uma extensa biodiversidade, quando o homem vai aprender a usá-la da maneira correta?







A superfície terrestre é composta por aproximadamente 70% de Água sendo que, só 3% é Doce (própria para uso domiciliar e para beber). Existem meios não-naturais de se obter água doce da água salgada, a salinização, porém este processo além de ser muito caro e dar muito trabalho, este processo não foi muito implantado no Brasil.







O ar no Brasil, principalmente em São Paulo está demasiado poluído e devido a poluição, o ar não está úmido o suficiente. Assim muitas doenças respiratórias desenvolvem como sinusite, rinite, bronquite etc. e outras doenças do aparelho respiratório. Ao invés das pessoas usarem mais transportes públicos e ousarem em “dar bronca” nas pessoas que estão poluindo, esta onda de ar seco poluído diminuiria. Porém pessoas Leigas e pessoas a sangue frio que não pensam no que estão fazendo, continuam poluindo com carros, fábricas etc.

























0 comentários:

Postar um comentário