Mistérios Brasileiros

Pensou que as coisas estranhas não existem no Brasil? Se sim pensou errado. Veja as seguintes imagens:

E é ainda no Ceará, mais precisamente em Quixadá, que encontraremos este impressionante e gigantesco monumento, denominado de "Pedra da Galinha", ou ainda "A Pedra da Galinha Choca". A população local assim a batizou, pois entendeu que essa montanha - ao que tudo indica moldada artificialmente em tempos imemoriais através de técnicas desconhecidas, assim como tantas outras no imenso território brasileiro - se parece uma galinha no seu ninho. Contudo, se observarmos melhor, veremos que ela tem o formato leonino. Tal como se fosse uma esfinge.


Complexo da Pedra da Gávea, Rio de Janeiro - a quase 900 metros de altitude, um gigantesco rosto de granito repleto de misteriosos símbolos e inscrições, possívelmente obra de uma civilização muito antiga e desconhecida.


Também na cidade do Rio de Janeiro, o famoso morro do Pão de Açúcar ostenta a colossal imagem gravada em relevo de um pássaro estilizado, conhecido com "A Íbis". Esta gigantesca imagem se torna cada vez mais nítida à proporção em que o sol se eleva!

Mais a direita, também temos o Morro do Corcovado, Rio de Janeiro. Toda uma montanha moldada na forma de um "gigante deitado".


Cachoeiro do Itapemirim, Estado do Espírito Santo, Brasil, outra enorme montanha curiosamente moldada, representando duas figuras que se defrontam. A da esquerda se assemelha a uma criatura humana de mãos postas. Por isso mesmo o curioso monumento foi denominado "O Frade e a Freira".


Foto da Esquerda: Um close do estonteante e gigantesco rosto de granito, postado no topo da Pedra da Gávea, Rio de Janeiro - possível obra de uma civilização muito antiga e misteriosa. Os teóricos afirmar que trata-se de uma "obra da mais pura erosão". Outro fator relevante é que os OVNI, cujos avistamentos ali são freqüentes, fazem do local um notável ponto de referência.

Foto da Direita: Ei-los nessa foto tomada por nós, a um passo do enregelante abismo. Caracteres imensos, profundamente gravados na rocha bruta onde, mesmo hoje, nenhum alpinista, por mais ousado, se atreveria a repetir tal proeza. Outros teóricos, classificaram-nos como "fenícios".


Porém, por todos os quadrantes do nosso pequeno planeta não são apenas os insólitos monumentos desconhecidos que nos intrigam. Existem muitas coisas mais...

Aproveite também para ver um outro artigo do blog sobre refêrente a um mistério Brasileiro, a Operação Prato

2 comentários:

William Correa disse...

Interessante o nome do ultimo o frade e a freira cada nome não é ,acho que seria legal postar um dia sobre a ilha de pascoa na costa do chile é bem curioso também abraço me visita

www.ruivosuburbano.blogspot.com

Adriane Vaz disse...

Amei o blog!!!
Super original...
;*

Postar um comentário